sábado, 26 de dezembro de 2015

Aprendizagens- 4ª aprendizagem "Escrita Cooperativa"



                                                         (Um dos grupos da escrita cooperativa)

Nas aulas de seminário Integrador tivemos que fazer em grupo uma atividade de escrita cooperativa. A qual deveríamos escolher inicialmente um gênero e a partir desse gênero a montagem do grupo por afinidade do mesmo. Em meu grupo ficamos eu, Ivana e Andria e resolvemos fazer sobre ficção "Submarino Digital" apesar de não termos concluído toda a atividade gostei muito porque percebi que como somos das áreas das exatas o conteúdo em nossa história voltava para questões que nos interessava e faziam parte do nosso cotiano escolar. Como vivemos em constante aprendizagens resolvi aplicar a mesma atividade em minha sala de aula, com alunos do primeiro ano do EMP e me surpreendi com o resultado final pois os enredos das histórias voltava para o cotidiano do momento deles e percebi que quando o assunto é favorável a eles, desenvolvem  com prazer as atividades propostas e pude perceber aprendizagens com coerências. E ao finalizarem a tarefa eles queriam contar a sua história para o grande grupo que construíram em conjunto e  analisar as  dos colegas em forma até de competitividade sempre buscando novos saberes. Gostaria de finalizar colocando que para mim, foi muito mais importante a realização desta atividade com meus alunos, porque na prática percebi que para estimular o aprendizado devemos buscar sempre o prazer para ensinar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário