quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Aprendizagens- 2ª aprendizagem "Busca de novos Prazeres"



Não podemos parar no tempo, temos que buscar novos prazeres

Como foi bom poder lembrar sobre alguns aprendizados que já havia esquecido na disciplina de Psicologia consegui recordar conceitos de como funcionamos, como funciona nossos aprendizados, questões como emoções que a psicanalise juntamente com Froid tentam explicar e se realmente fizermos um estudo mais detalhado e uma auto análise em nos mesmo percebemos que todos passamos por conflitos e a explicação está no nosso consciente e subconsciente através do ID, EGO e SUPER EGO e nas lembranças mesmo estudando e lendo sobre estes assuntos aprendi que o meu super ego estava achando que era capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo mas minha  mente estava passando por pequenos lapsos de memória, tentava lembrar de coisas e demorava para eu ter a resposta que desejava.. Aqui o meu super Ego acreditava que era só a disciplina de psicologia que eu devia estudar e como sempre a pegava primeiro só fazia os trabalhos da mesma enquanto as outras começavam lentamente  a acumular, ou seja mais uma aprendizagem: que não podemos ficar só  em conhecimentos que gostamos e devemos administrar para que aprendemos um pouco de cada um, porque se sentirmos o prazer em aprender, aprenderemos melhor e alcançaremos nossos objetivos que buscamos a aprendizagem cognitiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário