Fase Oral ( 0 a 1 ano)- Onde os bebes sentem prazer pela boca, ao sugar o leite do seio, levar objetos as bocas, eles sentem satisfação com o que colocam na boca.
Fase Fálica ( 3 a 5 anos) - Teoria sexuais infantis- descoberta que as regiões genitais são diferentes, complexo de Édipo, menino apaixonado pela mãe e a menina pelo pai.
Fase de latência ( 6 a 12 anos)- Deslocamento do libido, e fase onde as crianças gastam energia em atividades sociais e escolares. Tenho uma Filha com 10 anos, realmente essa fase ela quer conhecer lugares, animais, musica (memoriza com facilidade), filmes, novelas infantis, gosta de atividades escolares e sair em lugares públicos como restaurante, soverteria, supermercado,etc.
Fase Genital (13 a 18 anos)- Retomando os Impulsos e busca pelo amor.
Quando entraram para fase genital( 13 aos 18) percebi que o adolescente começou a olhar para a adolescente com um olhar diferente e ela com 12 anos não demonstrava interesse, seu interesse só veio dois anos mais tarde, quando se sentia segura de seus sentimentos. Nesta fase os adolescentes passam por momentos conturbados onde buscam realizações nos seus impulsos de desejo, de ciúme, de raiva, de felicidade, de birras, de descobertas de ambos em seus toques.
Conclui que ao reler o material e estudar sobre essas fases, podemos conhecer e entender melhor nossos alunos e seus conflitos existenciais nas descobertas sexuais. E trabalhar com esses conflitos em sala de aula para que eles percebam que não são os únicos.
Na vida Adulta
Acredita-se que a cria sapiens, está preparada para ser um politico de sucesso, um ser social de formação integrada que busca as
realizações de seus sonhos e seu consciente saberá separar fantasias, desejos e perversões
e administrar seu inconsciente de forma a saber o correto e o errado. Sua personalidade de ser atencioso com o próximo, não mudará
com quem convive porque herdastes essa características de sua vivencia familiar. Acredito
que serás um grande pai de família, saberás respeitar sua família e será um
homem de sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário