Relatarei a
experiência em entrar numa turma de primeiro ano, a qual escolhi para
desenvolver a atividade solicitada para mim foi algo novo porque sempre
trabalhei com os maiores nunca havia trabalhada
com crianças então escolhi um jogo achei que seria mais divertido e
conseguiria aplicar com organização, minha experiência foi um pouco tumultuada
a turma era composta de 10 alunos e um incluso que tem autismo ( este menino
ficou dois anos frequentando o pré e
pela primeira vez o primeiro ano) então organizei todos sentados no chão e
perguntei para o Yuri se queria brincar conosco ele disse primeiro que não então quando
iniciamos a brincadeira ele sentou ao meu lado e quis participar me ajudando
uma situação de inclusão que gostei porque partiu dele o interesse em jogar
conosco e notei que ele tinha uma
percepção boa porque quando eu soletrava as palavras ele me dizia em quais cartelas estavas os
desenhos com o mesmo som. O restante da turma focava em olhar para sua cartela
e cuidar as dos colegas mas com o andar do jogo conseguimos depois de 40
minutos brincando eles conseguiam identificar os sons das iniciais das
palavras.E me chamava atenção que eles faziam associações a novas palavras que
não estavam no jogo. Gostei da experiência e percebi como é trabalhoso
trabalhar com crianças pequenas porque elas são bem espontâneas e se não
despertarmos a curiosidades e o encanto da aula não alcançamos nossos objetivos
propostos.
Olá Raquel! Muitas foram as aprendizagens e as conquistas realizadas por ti neste semestre! O medo do uso da tecnologia foi sendo vencido passo a passo e agora tu pensas em usar desse "obstáculo" para crescer ainda mais com teus alunos. Isso é maravilhoso! Desejo para ti um ótimo semestre, repleto de novos desafios" Que relato interessante desta atividade de alfabetização, pois foi uma nova experiência que ampliou teu modo de ver e de pensar tua ação pedagógica. Que neste semestre possas vivenciar vários momentos como esses!Abraços, tutora Josele.
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