domingo, 28 de fevereiro de 2016

20ª Aprendizagem- Prática Jogo- Experiências

Relatarei a experiência em entrar numa turma de primeiro ano, a qual escolhi para desenvolver a atividade solicitada para mim foi algo novo porque sempre trabalhei com os maiores nunca havia trabalhada  com crianças então escolhi um jogo achei que seria mais divertido e conseguiria aplicar com organização, minha experiência foi um pouco tumultuada a turma era composta de 10 alunos e um incluso que tem autismo ( este menino ficou dois anos frequentando o pré  e pela primeira vez o primeiro ano) então organizei todos sentados no chão e perguntei para o Yuri se queria brincar conosco  ele disse primeiro que não então quando iniciamos a brincadeira ele sentou ao meu lado e quis participar me ajudando uma situação de inclusão que gostei porque partiu dele o interesse em jogar conosco e notei  que ele tinha uma percepção boa porque quando eu soletrava as palavras  ele me dizia em quais cartelas estavas os desenhos com o mesmo som. O restante da turma focava em olhar para sua cartela e cuidar as dos colegas mas com o andar do jogo conseguimos depois de 40 minutos brincando eles conseguiam identificar os sons das iniciais das palavras.E me chamava atenção que eles faziam associações a novas palavras que não estavam no jogo. Gostei da experiência e percebi como é trabalhoso trabalhar com crianças pequenas porque elas são bem espontâneas e se não despertarmos a curiosidades e o encanto da aula não alcançamos nossos objetivos propostos. 






Um comentário:

  1. Olá Raquel! Muitas foram as aprendizagens e as conquistas realizadas por ti neste semestre! O medo do uso da tecnologia foi sendo vencido passo a passo e agora tu pensas em usar desse "obstáculo" para crescer ainda mais com teus alunos. Isso é maravilhoso! Desejo para ti um ótimo semestre, repleto de novos desafios" Que relato interessante desta atividade de alfabetização, pois foi uma nova experiência que ampliou teu modo de ver e de pensar tua ação pedagógica. Que neste semestre possas vivenciar vários momentos como esses!Abraços, tutora Josele.

    ResponderExcluir