sábado, 16 de julho de 2016

Musica na Escola




Nos espaços educacionais, percebemos a dificuldade em lecionar devido a diversos fatores. Nesta disciplina constatei aspectos importantes  e surpresas no meu aprendizado durante as leituras estudadas, que a música permeia o desenvolvimento cognitivo, afetivo e expressivo, e que é um elemento lúdico, que pode ser utilizado para trabalhar habilidades bem como para promover interação, motivação e criar uma atmosfera de aprendizagem mais prazerosa e descontraída. Por ser uma linguagem comum a todos, a música permite a professores e estudantes, independente do domínio da técnica musical, a possibilidade de trabalhá-la em sala de aula, me proporcionando muitas reflexões e novas aprendizagem que contribuíram para meu dia a dia, mesmo não trabalhando com crianças e sim com adolescentes, percebi em minhas leituras que posso aplicar alguns conhecimentos em minhas aulas de matemática como brincadeiras como a de ritmos com os copos para desenvolver a atenção, raciocínio lógico, coordenação e concentração.





      


Nenhum comentário:

Postar um comentário